Últimas notícias:

:

Sessão extraordinária aprova reposição inflacionária para servidores municipais.

top-news
  • Talita Matsushita - DRT 618 MS
  • 14/01/2026

Por: Assessoria

A Câmara Municipal realizou, nesta quarta-feira (14), a primeira sessão extraordinária de 2026, convocada pelo prefeito Maicon Queiroz, para votação de projetos que tratam da reposição inflacionária aos servidores públicos de Paranaíba. As informações foram detalhadas pela vereadora Luciana de Oliveira durante entrevista.

Ao todo, três projetos foram apreciados e aprovados pelos parlamentares, garantindo um reajuste de 4,46%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O percentual será concedido aos servidores municipais do Executivo, da Câmara Municipal, além de aposentados e pensionistas vinculados ao Prevín.

Entre as matérias votadas está o Projeto de Lei Complementar nº 001, que concede a reposição inflacionária aos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas do Prevín. Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 002, que trata da reposição inflacionária aos servidores efetivos e comissionados do município de Paranaíba. Já no âmbito do Legislativo, o Projeto de Lei Complementar nº 001 dispõe sobre a reposição salarial inflacionária aos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal.

Segundo a vereadora, a sessão contou com a presença do presidente da Casa e da maioria dos vereadores, com exceção do vereador Sindoleque, que está fora do município. Luciana destacou ainda a importância da realização da sessão extraordinária para que o reajuste já seja incluído na folha de pagamento do mês de janeiro.

“A extraordinária foi fundamental para garantir que os servidores recebam o reajuste já neste mês, o que demonstra respeito e valorização do funcionalismo público”, afirmou.

A vereadora também esclareceu que os vereadores não recebem nenhum valor adicional pela participação em sessões extraordinárias, uma vez que não há previsão de pagamento extra no regimento interno da Câmara, não gerando custos adicionais ao Legislativo.

Por fim, Luciana de Oliveira aproveitou para convidar a população para a primeira sessão ordinária de 2026, marcada para o dia 2 de fevereiro, às 18h30, reforçando que, mesmo durante o recesso parlamentar, os gabinetes permanecem abertos para atendimento às demandas da comunidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.